Raposa se prepara para a VI Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

A Prefeitura de Raposa, por meio das Secretarias Municipais de Educação (SEMED) e Meio Ambiente (SEMMA), realizou nesta terça-feira, 1º, uma reunião de alinhamento com os supervisores das escolas municipais para tratar da VI Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, voltada para alunos do 6º ao 9º ano. O encontro aconteceu no Núcleo de Formação e Melhoria da Aprendizagem em Raposa (FORMAR). 

A Conferência está prevista para maio deste ano e é promovida pelos Ministérios da Educação, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, tendo como tema principal “Justiça Climática”.

A bióloga Ana Valéria, representante da SEMMA e uma das responsáveis pelo projeto no município, destacou a importância da iniciativa.

“Estamos promovendo essa formação com os supervisores para dialogar sobre um projeto de grande relevância para o nosso município. O objetivo é incentivar nossos jovens, de 11 a 14 anos, a observarem sua realidade, refletirem sobre os problemas ambientais que enfrentam e pensarem em soluções para mitigá-los, assumindo esse compromisso como uma ação concreta.”

Hellen Reis, representante da SEMED, explicou como será a execução da Conferência nas escolas.

“O primeiro passo dessa Conferência, que acontecerá em nível nacional, é sua realização dentro das escolas. Em Raposa, ela será realizada em sete unidades de ensino. Nosso intuito é que os alunos sejam protagonistas desse processo, compreendendo as necessidades do seu território e a importância do meio ambiente.”