Na manhã da última sexta-feira, 23, durante o encerramento das atividades festivas realizadas no período natalino pelo Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, foram entregues cestas básicas para pacientes, em parceria com a Secretaria de Assistência Social. A entrega foi finalizada na manhã dessa segunda-feira, 26, na residência de alguns pacientes.
O CAPS entrará em recesso nesta terça-feira, 27, e nesse período passará por melhorias na infraestrutura para garantir melhor atendimento à população, a pedido do gestor municipal, Eudes Barros. Entre os serviços oferecidos no centro estão: assistência social, psicoterapia, psiquiatria, consulta com psicólogo e triagem com enfermagem.
Vanda Memória, diretora do CAPS, explicou que mesmo durante o recesso, terá atendimento ao público para orientação e marcação de consultas nos dias de segunda e terça-feira, das 8h às 16h, com entrega de medicação.
“O CAPS atende qualquer paciente com queixas psiquiátricas ou de qualquer natureza emocional. Algumas das especialidades mais recorrentes são: depressão, transtorno de humor, transtorno de ansiedade, dependência química, patologia DUAL, transtorno psicótico e transtorno psicótico refratário. Por isso estamos enfatizando que os atendimentos continuarão”, destacou.