Nessa sexta-feira (11), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com apoio da Prefeitura de Raposa, em parceria com a Comissão Especial Eleitoral do Processo de Escolha de Conselheiros Tutelares do Município de Raposa, realizou uma reunião para a apresentação dos candidatos habilitados a concorrerem ao cargo de Conselheiro Tutelar. Na ocasião, foram apresentados à população 11 candidatos, que foram aprovados em todas as etapas do edital n°01/2023 do CMDCA.
A reunião aconteceu no Núcleo de Formação Continuada (NUFOC), e contou com a presença da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Cássia Barros; do presidente da Câmara, Daniel Fernandes e do vereador Moreira. Também esteve presente os representantes da sociedade civil e do poder público municipal que tem assento no CMDCA.
A presidente da comissão eleitoral, Silvia Sampaio, que apresentou os 11 candidatos habilitados ao processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar de Raposa para o Quadriênio 2024/2027, aproveitou o momento para agradecer a todos.
“Quero agradecer a todos os membros do CMDCA, comissão eleitoral e técnica, e principalmente a gestão do prefeito Eudes Barros e a Secretaria de Assistência Social, que não medem esforços para proporcionar ao CMDCA uma eleição organizada e, acima de tudo, transparente. Estamos aqui para tirar dúvidas. Além disso, esclareço que os cinco candidatos mais votados serão eleitos, e os demais ficarão como suplentes, como está de acordo com a Resolução 231/2022 do CONANDA”, explicou.
A presidente ressaltou, ainda, a importância de todos votarem e elegerem os membros do Conselho Tutelar, pois este órgão trabalha na defesa e garantia dos direitos das crianças e adolescentes, sendo um dos órgãos do sistema de garantia de direitos existentes no município.