A Prefeitura de Raposa, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Raposa (CMDCA), promoveu a capacitação dos Conselheiros Tutelares atuantes no Município.
O evento ocorreu no Núcleo de Formação Continuada (NUFOC), durante os dias 21 e 22 de novembro, e teve como principal objetivo o início da Formação Continuada dos Conselheiros Tutelares eleitos e suplentes para o pleito de 2024 a 2028.
A capacitação foi ministrada por Danilo Silva, assistente social, que pontuou: “Essa ministração é um momento formativo de qualificação técnica, profissional, tanto para os cincos conselheiros que irão assumir logo de imediato, como também para os suplentes”, enfatizou.
Para a titular da SEMAS, Cássia Barros, esta foi uma das ações previstas pela gestão, com o intuito de fortalecer e aprimorar os serviços prestados pelo Conselho Tutelar no município.
“A Assistência, juntamente com o CMDCA, organizou essa capacitação para que o grupo que irá assumir em janeiro esteja realmente preparado, de forma a cumprir com os objetivos que são de conselheiros, que é acompanhar as nossas crianças e os nossos adolescentes”, frisou.
Na ocasião, a presidente do CMDCA, Silvia Sampaio, destacou a eleição do Conselho Tutelar que contou com a participação de 3.513 eleitores. Foram contabilizados 3.468 votos válidos, votos brancos 08 e 37 votos nulos.
“A posse e a diplomação dos Conselheiros eleitos está previsto no edital para 10 de Janeiro de 2024”, declarou.
A eleição
Os novos Conselheiros Tutelares foram escolhidos em processo eleitoral no dia 1º
de outubro de 2023. São eles:
Renata Costa
Dedé Marques
Cyntia Agrela
Dijé
Edicleia Santos