O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), órgãos vinculados à Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), promoveram, na tarde dessa quinta-feira, 20, o Campeonato Intergeracional.
A competição envolveu pessoas de diferentes idades. Andréi Karamazovy, Psicólogo do CRAS, explicou que o objetivo foi utilizar jogos para estimular as funções cognitivas e executivas, prevenir doenças clínicas (demências), psiquiátricas (depressão, transtorno bipolar, manias, psicoses, afasias, esquizofrenia e estresse) e metabólicas (intoxicação por drogas, distúrbios hidroeletrolíticos), bastante comuns entre a faixa etária dos usuários do (SCFV), além de proporcionar a troca de experiências entre idosos e crianças.
Joice Carla Rodrigues, assistente social e coordenadora do SCFV, explicou que estão envolvidos na ação, psicólogos, assistentes sociais e orientadores educacionais e completou: “estou muito feliz pelo CRAS/SCFV ter promovido mais um encontro intergeracional com a realização de um campeonato de jogos de memória. O encontro entre as faixas etárias trouxe interação e trocas de experiências”.