A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), divulgou, na manhã desta quinta-feira (12), o edital de Nº 01/2023, que estabelece as novas diretrizes para o processo de matrícula de alunos no curso da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2023.
Sobre os critérios para a realização de matrícula, a SEMED prioriza a matrícula em escola da rede municipal próxima à residência do aluno. O estudante já matriculado no ano de 2022 terá sua rematrícula garantida, desde que o ano subsequente seja ofertado na própria escola.
Dentre outras informações presentes no edital, agora o município terá educação integral, que tem como premissa a formação do ser humano em integralidade para sua emancipação. Como também ampliar as vivências dos estudantes nos processos de ensino-aprendizagem nas modalidades de ensino da Educação no Ensino Fundamental I e II, iniciando no ano de 2023 com duas escolas: U.I. Rural Boa Esperança (Ensino fundamental de 5° a 9° ano) e a U.I. Henrique de La Roque (Ensino Fundamental – anos iniciais).
Acessar o Edital (Clique aqui)