Autor: Nonato Aguiar

  • 23ª edição do Campeonato Raposense de Futebol começa com grandes jogos e premiação histórica

    23ª edição do Campeonato Raposense de Futebol começa com grandes jogos e premiação histórica

    A 23ª edição do tradicional Campeonato Raposense de Futebol teve sua abertura oficial neste domingo (13), no Estádio Euclides Gomes, localizado na Vila Bom Viver. Promovida pela Prefeitura de Raposa, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), a edição 2025 promete ser um marco no futebol amador local, reunindo 19 equipes em uma disputa acirrada, marcada por emoção e espírito esportivo.

    A cerimônia de abertura contou com a presença da secretária municipal de Esportes, Jéssica Souza, além do apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e Brigada de Bombeiros Civis, garantindo segurança e tranquilidade para atletas e torcedores. Uma ambulância e uma equipe de socorristas, disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, também estiveram de prontidão às margens do campo.

    A rodada inaugural do Campeonato Raposense de Futebol começou com jogos oficiais repletos de emoção. No primeiro duelo, o time Profeta F.C demonstrou superioridade em campo e estreou com uma vitória sólida sobre o time do Impacto F.C, por 2 a 1. Já na segunda partida, o time Boca Junior F.C aplicou uma das maiores goleadas da história recente do campeonato, ao vencer o time B.F.C por 8 a 0, em uma atuação avassaladora que levantou a torcida nas arquibancadas.

    Além do alto nível técnico das equipes, a edição deste ano também se destaca pela premiação inédita. Os três primeiros colocados serão contemplados com valores em dinheiro: R$20 mil para o campeão, R$10 mil para o vice-campeão e R$5 mil para o terceiro lugar. Os vencedores também receberão troféus e medalhas. Todas as equipes inscritas receberão bolas oficiais, reforçando o apoio da gestão municipal ao desenvolvimento do esporte de base.

    A secretária Jéssica Souza destacou que os jogos do campeonato serão realizados aos finais de semana (sábados e domingos), distribuídos em cinco campos do município, garantindo estrutura e acessibilidade para atletas e torcedores em diferentes regiões da Raposa.

    “Hoje damos início à 23ª edição do Campeonato Municipal Raposense de Futebol 2025, com organização da SEMEL e a participação de 19 equipes disputando as três primeiras colocações. Mais do que competição, o campeonato é uma ferramenta de inclusão, promoção da saúde, fortalecimento dos laços comunitários e estímulo à prática esportiva em todas as idades”, afirmou a secretária.

    Texto: Nonato Aguiar

    Fotos: Melkias Lisboa

  • Prefeitura de Raposa reforça parceria com o Governo do Estado em busca de melhorias na segurança pública

    Prefeitura de Raposa reforça parceria com o Governo do Estado em busca de melhorias na segurança pública

    A segurança pública da cidade de Raposa ganhou mais um passo importante rumo ao fortalecimento das ações locais. Nesta terça-feira (08), o secretário municipal de Segurança Pública de Raposa, coronel Ismael, acompanhado do secretário adjunto, coronel Ivaldo, esteve reunido com o secretário de Estado de Segurança Pública do Maranhão, Maurício Ribeiro Martins, em São Luís.

    Durante o encontro, foram apresentadas diversas demandas relacionadas ao reforço do policiamento, infraestrutura, monitoramento e estratégias integradas para aprimorar a segurança no município. Os representantes da Prefeitura destacaram a importância de ampliar a cooperação entre os entes estadual e municipal para garantir mais tranquilidade à população.

    As demandas foram bem recebidas pelo secretário estadual, que demonstrou sensibilidade às necessidades apresentadas e se comprometeu a buscar meios para atender, dentro das possibilidades do Governo do Estado, os pleitos da cidade de Raposa.

    “Esse diálogo com o Governo do Estado é fundamental para que possamos avançar em ações concretas de segurança para nossa cidade. A população de Raposa merece se sentir protegida e amparada pelas instituições públicas”, destacou o coronel Ismael.

    A Prefeitura de Raposa segue firme no compromisso de trabalhar por uma cidade mais segura, com investimentos em estrutura, planejamento e integração com as forças de segurança estaduais e federais.

  • Prefeitura realiza 6ª Conferência Municipal da Cidade de Raposa com foco em desenvolvimento urbano sustentável

    Prefeitura realiza 6ª Conferência Municipal da Cidade de Raposa com foco em desenvolvimento urbano sustentável

    A Prefeitura de Raposa, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINFRA) e do Conselho Estadual das Cidades (CONCIDADES), realizou, nesta segunda-feira (07), a 6ª Conferência Municipal da Cidade, na Fazendinha Parque Raposa. O evento integra a preparação para a 6ª Conferência Estadual das Cidades, marcada para os dias 27 a 29 de agosto, e para a etapa nacional, prevista para outubro, em Brasília.

    Com o tema “Construindo a Política de Desenvolvimento Urbano: Caminhos para uma Cidade Inclusiva, Democrática, Sustentável e com Justiça Social”, o encontro teve como objetivo principal reunir representantes do poder público, da sociedade civil e da iniciativa privada para debater propostas e estratégias voltadas ao desenvolvimento urbano sustentável e à melhoria da qualidade de vida da população de Raposa.

    A programação contou com uma palestra do especialista Marcos Andrei Freire Dias e com discussões sobre temas como política fundiária, mobilidade, acessibilidade urbana, habitação e saneamento, com ênfase na participação social e no fortalecimento da gestão democrática.

    O evento contou com a presença do prefeito Eudes Barros; da primeira-dama, Cássia Barros; do vice-prefeito, Márcio Greik; do secretário municipal de Infraestrutura, Cleiton Silva; além de outros secretários municipais, representantes de entidades e do secretário adjunto da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Valmir Abreu; entre outras autoridades.

    O prefeito Eudes Barros destacou a importância do encontro para o futuro do município e agradeceu o engajamento dos participantes.

    “Estamos aqui na Fazendinha, participando da 6ª Conferência Municipal da Cidade, um momento de grande significado para Raposa. Esta é uma oportunidade valiosa para debater e contribuir com ideias que envolvem não apenas o nosso município, mas também questões regionais e nacionais relacionadas ao desenvolvimento urbano. Quero agradecer a presença de todos os representantes dos poderes públicos, das instituições e da sociedade civil. Além disso, é uma chance de levarmos nossas propostas para os debates estadual e nacional”, ressaltou o prefeito.

    O secretário municipal de Infraestrutura, Cleiton Silva, enfatizou a importância da Conferência como instrumento de participação cidadã na formulação de políticas públicas.

    “A Conferência Municipal é um momento essencial de escuta ativa e construção coletiva. A presença da população, das entidades e dos movimentos sociais é fundamental para definirmos políticas públicas mais justas e eficazes, alinhadas às reais necessidades urbanas de Raposa. Esse espaço democrático fortalece o planejamento urbano e nos permite pensar a cidade de forma integrada, tanto para o presente quanto para o futuro”, frisou.

    Já o secretário adjunto da Secid, Valmir Abreu, afirmou que a conferência municipal é uma etapa preparatória essencial para a 6ª Conferência Estadual e Nacional das Cidades.

    “É extremamente importante ver municípios como Raposa se mobilizando e promovendo conferências com ampla participação popular. Esse engajamento garante que as políticas públicas, em nível estadual e nacional, estejam verdadeiramente conectadas às demandas locais. As conferências são instrumentos democráticos que fortalecem a gestão compartilhada e promovem um desenvolvimento urbano mais sustentável, inclusivo e em sintonia com os desafios contemporâneos”, enfatizou.

    Os debates foram estruturados em três eixos temáticos: habitação, saneamento e mobilidade urbana; governança e financiamento das cidades; e temas transversais, como sustentabilidade ambiental e segurança pública. Ao final das discussões, foram apresentadas quatro propostas prioritárias e eleitos três delegados titulares e três suplentes, representantes da sociedade civil e do poder público, para representar o município de Raposa na etapa estadual da conferência.

    Texto: Nonato Aguiar

    Fotos: Melkias Lisboa

  • Prefeitura promove reunião com clubes para organizar o Campeonato Raposense 2025, que terá a maior premiação da história

    Prefeitura promove reunião com clubes para organizar o Campeonato Raposense 2025, que terá a maior premiação da história

    Nesta quarta-feira (2), a Prefeitura de Raposa, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), promoveu uma reunião preparatória com os dirigentes das equipes que disputarão o Campeonato Municipal Raposense 2025.

    O encontro foi realizado na sede da SEMEL, localizada no Estádio da Vila Bom Viver, e teve como principal objetivo alinhar os últimos detalhes da competição, que tem início marcado para o próximo dia 13 de julho.

    Durante a reunião, foram definidos aspectos importantes da competição, como regulamento, tabela de jogos, critérios de desempate e premiação. Este ano, o campeonato promete ser histórico, com a maior premiação em dinheiro já registrada no município.

    Na ocasião, a secretária de Esporte e Lazer, Jéssica Souza, avaliou a reunião como produtiva e objetiva, destacando o compromisso da Prefeitura com o fortalecimento do esporte no município.

    “Anunciamos com entusiasmo o Campeonato Municipal Raposense 2025, que terá a maior premiação da história. A iniciativa reforça o compromisso da gestão com o esporte como inclusão e cidadania, valorizando atletas, equipes e a comunidade. Agradeço aos dirigentes, às equipes e ao prefeito Eudes Barros pelo apoio. Que seja um campeonato de paz e grandes emoções!”

    A edição 2025 promete ser histórica: todas as equipes inscritas receberão bolas oficiais, além de troféus e medalhas para os três primeiros colocados. O campeonato será 100% patrocinado pela Prefeitura de Raposa, reforçando o incentivo da gestão ao esporte local.

    Premiação recorde:
    1º lugar: R$ 20.000,00

    2º lugar: R$ 10.000,00

    3º lugar: R$ 5.000,00

    + troféus, medalhas e bolas para todos os times participantes.

    As partidas do campeonato acontecerão em cinco campos disponíveis no município, garantindo estrutura e acessibilidade para atletas e torcedores.

    A grande abertura está marcada para o dia 13 de julho, às 14h, no Estádio Euclides Gomes, com dois jogos que já valerão pontos pela tabela da competição:

    14h00: Impacto F.C x Profeta F.C

    16h00: B.F.C x Boca Junior F.C

    Texto: Nonato Aguiar 

    Fotos: Melkias Lisboa 

  • Encerramento do Arraiá do Pescador reúne milhares de pessoas no Viva Raposa e reforça força da cultura popular no município

    Encerramento do Arraiá do Pescador reúne milhares de pessoas no Viva Raposa e reforça força da cultura popular no município

    Milhares de pessoas se reuniram na noite desta quinta-feira (4), no Viva Raposa, para acompanhar o encerramento do Arraial do Pescador. Após vários dias de programação, o evento chegou ao fim com presença maciça do público, estrutura bem organizada e forte apoio das forças de segurança. A festa contou com a atuação da Guarda Municipal, Defesa Civil, Polícia Militar, segurança privada e uma ambulância de prontidão durante toda a noite.

    Além dos moradores da Raposa e visitantes, a última noite do arraial contou com a presença de autoridades políticas, como os deputados estaduais Fabiana Vilar, Carlos Lula e Cláudio Cunha, que prestigiaram o evento.

    A programação musical de encerramento teve como atração principal o cantor Thiago Freitas, aguardado com grande expectativa e que levou o público a cantar junto em diversos momentos do show. Também se apresentaram no palco Jhony Boy, Dressah, Trio Neon e DJ Bruno Alves, que mantiveram o clima de animação até os últimos instantes da festa.

    Para o prefeito Eudes Barros, o resultado é fruto de um trabalho construído com planejamento e compromisso. “Fizemos tudo com responsabilidade, pensando em cada detalhe, para garantir uma festa bonita e segura para a população. Raposa mostrou mais uma vez a força da sua cultura popular. Agradeço a todos que se fizeram presentes durante esses dias, aos deputados que estiveram prestigiando e apoiando o nosso Arraial, e ao Governo do Estado pela pela parceria na realização do evento”.

    O secretário municipal de Cultura, Pereira Filho, também avaliou positivamente o encerramento. “Foram noites intensas, com muita dedicação de todos os envolvidos. O povo participou, se sentiu acolhido, e isso é o que realmente importa. O São João da Raposa segue crescendo a cada edição.”

    Texto: Tamires Gonçalves
    Fotos: Premier, Melkias Lisboa, Nonato Aguiar, Charles

  • Prefeitura de Raposa e SENAR-MA qualificam 13 produtores rurais em curso de Silagem

    Prefeitura de Raposa e SENAR-MA qualificam 13 produtores rurais em curso de Silagem

    A Prefeitura de Raposa, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEMADER), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MA), realizou, entre os dias 30 de junho, 1º e 2 de julho, um curso de Silagem ofertado pelo programa Formação Profissional Rural (FPR).

    A capacitação teve início na Estância Liberdade, com aulas teóricas ministradas pela instrutora do SENAR, Gabriela Oliveira dos Santos, e prosseguiu com atividades práticas na propriedade de um agricultor na comunidade Cumbique. Ao todo, 13 pequenos produtores rurais do município foram beneficiados com o curso.

    Durante a formação, os participantes aprenderam estratégias nutricionais voltadas para o período da seca, com foco no aproveitamento de recursos disponíveis na própria região, como a palha de milho e o capim mombaça. As técnicas ensinadas permitem a produção de silagem de qualidade, contribuindo significativamente para a alimentação do rebanho e o fortalecimento da produção agropecuária local.

    O secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, João Vonei, acompanhou de perto os três dias de formação e destacou a importância da iniciativa para o fortalecimento da agricultura familiar no município.

    “Por meio da parceria com o SENAR, conseguimos oferecer conhecimento prático e acessível aos nossos produtores. O curso de silagem veio justamente para enfrentar um dos principais desafios da produção rural: o período da seca. Nosso compromisso é garantir que o pequeno produtor tenha condições de manter seu rebanho alimentado e sua atividade produtiva sustentável, mesmo nos períodos mais críticos”, afirmou o secretário.

    A instrutora do SENAR-MA, Gabriela dos Santos, também destacou a importância da capacitação para os produtores participantes.

    “Durante esses três dias, abordamos técnicas acessíveis e eficazes para a produção de silagem, utilizando recursos que os agricultores já possuem em suas propriedades. A proposta é justamente essa: valorizar os insumos locais e transformá-los em uma alimentação de qualidade para o rebanho. Os participantes se mostraram bastante engajados e compreenderam a importância de um manejo adequado. Eles agora estão mais preparados para enfrentar os desafios do período de estiagem”, explicou.

    Uma das participantes, a agricultora Susilene Silva de Oliveira, destacou a importância do aprendizado proporcionado pelo curso.

    “Esse curso foi uma bênção pra gente. Quero agradecer à Prefeitura e ao SENAR por oferecerem essa capacitação, que é mais uma chance de aprender a fazer silagem, especialmente pra nós que já trabalhamos com gado e cabra leiteira. Foi um aprendizado muito importante”, afirmou.

    Texto: Nonato Aguiar

    Fotos: Charles e Nonato Aguiar

  • Domingo de programação intensa celebra o Dia do Pescador e a festa de São Pedro em Raposa

    Domingo de programação intensa celebra o Dia do Pescador e a festa de São Pedro em Raposa

    A Prefeitura de Raposa promoveu neste domingo, 29 de junho, uma programação especial em alusão ao Dia do Pescador e à festa de São Pedro, padroeiro da cidade. As ações integraram o Arraiá do Pescador e movimentaram o município ao longo de todo o dia.

    Logo pela manhã, foram realizadas as tradicionais regatas da Raposa e do Araçagi, mas a grande novidade deste ano foi a realização da Feirinha do Produtor e a presença dos estandes das secretarias no Viva Raposa, que deram uma nova dinâmica ao espaço e aproximaram ainda mais os serviços públicos da população. A Feirinha, que normalmente acontece na Praça Chico Noca, foi transferida para o Viva Raposa, onde agricultores e produtores locais comercializaram frutas, verduras, alimentos frescos e comidas típicas.

    A programação contou ainda com a participação das secretarias municipais, que ofereceram serviços e atendimentos gratuitos ao público. A Secretaria de Saúde esteve presente com aferição de pressão e glicemia, vacinação, testes rápidos e sessões de ventosaterapia. Já a Secretaria de Assistência Social levou os atendimentos do CRAS, CREAS, SCFV, PCF, CadÚnico e BPC, oferecendo orientações, cadastros e informações sobre direitos e programas sociais.

    A Secretaria de Educação participou com a exposição de projetos desenvolvidos pelos alunos da Robótica, que encantaram o público com criatividade, inovação e tecnologia. Além disso, também foram apresentadas atividades desenvolvidas na educação de tempo integral, como a oficina de renda.

    Durante a manhã, a animação ficou por conta da apresentação da cantora Fofa do Forró, que animou o público no Viva Raposa com muito forró pé de serra. À tarde, a movimentação no local seguiu com um dos momentos mais aguardados do dia, a transmissão ao vivo do jogo entre Flamengo e Bayern de Munique. Um telão foi utilizado pela Prefeitura e atraiu uma multidão de pessoas, especialmente torcedores do Flamengo, que se reuniram no espaço para assistir à partida em clima de emoção e torcida. Durante o intervalo do jogo, o cantor Gibson Souza se apresentou.

    O prefeito Eudes Barros acompanhou as atividades e destacou a importância de oferecer uma programação que valorize a cultura e atenda a diferentes públicos. “Foi um dia para celebrar o nosso povo, com tudo aquilo que nos representa: tradição, fé, cultura, esporte, música e cuidado com quem mais precisa. Esse é o verdadeiro espírito do Arraiá do Pescador, estamos aqui para unir a comunidade e valorizar o que temos de mais bonito”, afirmou.

    O show que estava previsto para acontecer à noite precisou ser cancelado devido às fortes chuvas, pensando na segurança tanto dos artistas quanto da população. A apresentação será remarcada e divulgada em nova data.

    Texto: Tamires Gonçalves

    Fotos: Charles e Nonato Aguiar

  • Regatas e competições esportivas marcam o Dia do Pescador em Raposa

    Regatas e competições esportivas marcam o Dia do Pescador em Raposa

    As competições esportivas foram organizadas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL). No atletismo, os participantes percorreram o trajeto com saída do Viva Raposa até o cemitério da cidade, retornando ao ponto inicial. Já no ciclismo, os atletas do masculino largaram do restaurante O Capote e seguiram até o portal de entrada da cidade, nas proximidades, próximo ao Alphaville. No feminino, o percurso saiu do mesmo restaurante em direção à Clínica Ruy Palhano, com retorno à largada. As provas contaram com forte participação popular, que acompanhou e incentivou os atletas ao longo do percurso.

    A tradicional 47ª Regata dos Pescadores da Raposa foi conduzida pela Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura (SEMPA) e acompanhada diretamente do Viva Raposa, palco dos festejos juninos, onde foi instalada uma estrutura para transmissão ao vivo do evento. As provas reuniram dezenas de embarcações distribuídas nas seguintes categorias: canoa a vela (5 metros, 5,5 metros e 6 metros), canoa a motor (11, 12, 13 e 45), motor 18 boca aberta, motor 18 com convés, rabeta masculina, rabeta feminina, canoa a remo e natação.

    No bairro do Araçagi, a 36ª edição da Regata do Pescador também foi realizada, reunindo embarcações nas modalidades de canoa a vela, canoa motor 8 e 9, canoa motor 11, 12 e 13, e motor 18. Assim como na sede, o evento foi prestigiado por moradores, familiares de pescadores e visitantes.

    Reconhecida como uma das manifestações mais importantes do calendário cultural de Raposa, a regata é um símbolo da identidade e da memória da população pesqueira, o prefeito Eudes Barros, que acompanhou tudo de perto, falou e ressaltou ao público a importância do dia.

    “Este é um momento importante para a cidade de Raposa, em que valorizamos nossas raízes e a força do nosso povo. As regatas e as competições esportivas fazem parte da identidade dos raposenses e mostram o quanto nossas tradições seguem vivas. Agradeço a todos os envolvidos na organização, aos pescadores, atletas e à população que participou ativamente aqui. Seguiremos trabalhando para fortalecer nossas manifestações culturais e esportivas”, disse o gestor.

    Texto: Erica Samira

    Fotos: Charles, Rodrigo e Nonato Aguiar

  • Arraiá do Pescador segue animando Raposa com cultura, tradição e grandes atrações neste São João

    Arraiá do Pescador segue animando Raposa com cultura, tradição e grandes atrações neste São João

    O Arraiá do Pescador continua encantando moradores e visitantes com muita música, dança, tradição e alegria típica dessa época tão especial. Na noite desta terça-feira (24), Dia de São João, a festa foi ainda mais vibrante.

    O tradicional Arraiá se transformou novamente em um verdadeiro palco de celebração da cultura popular. A festa, promovida pela Prefeitura de Raposa, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), em parceria com o Governo do Estado, atraiu um grande público, formado por moradores, que lotaram a orla da cidade para prestigiar as apresentações culturais e curtir as atrações musicais.

    No palco principal, se apresentaram grupos que representam, com orgulho, a diversidade das manifestações populares do Maranhão. O público se encantou com as performances do Boi Novilho Branco, Boi Encanto do São Cristóvão e Boi Encanto do Olho D’Água, que emocionaram com suas belas toadas, coreografias envolventes e tradicionais indumentárias, repletas de cores, brilho e simbolismo, arrancando aplausos entusiasmados da plateia.

    Encerrando a noite, o autêntico forró pé de serra da banda Mixirica garantiu aquele arrasta-pé que não deixou ninguém parado, reforçando que o São João na Raposa é sinônimo de alegria, música e tradição.

    O prefeito Eudes Barros participou da programação em comemoração ao Dia de São João, acompanhado de familiares, secretários municipais e vereadores.

    “É uma grande alegria prestigiar, com entusiasmo e beleza, a cultura do nosso povo neste terceiro dia de festividades juninas. Nosso compromisso é valorizar a cultura, apoiar os grupos locais e manter viva essa manifestação que é patrimônio do Maranhão e do nosso município. Aproveito para agradecer ao governador Carlos Brandão e ao secretário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão, pela parceria essencial na realização dos festejos juninos. Juntos, fortalecemos a cultura, apoiamos nossos artistas e levamos mais felicidade à população”, afirmou o prefeito.

    O secretário de Cultura, Pereira Filho, reforçou que a programação segue até o dia 4 de julho.

    “A cada ano buscamos fortalecer essa festa tão importante para a Raposa. O São João é a maior expressão da cultura popular nordestina e, aqui, no nosso Arraiá do Pescador, fazemos questão de valorizar nossos grupos, nossa culinária, nossa música e nossa tradição. Agradeço a todos os envolvidos, aos artistas, às equipes e, principalmente, ao nosso povo, que faz essa festa acontecer com tanta alegria e participação”, ressaltou.

    Quem visitou o Arraiá encontrou um ambiente planejado para toda a família, com barracas padronizadas, comidas típicas, decoração temática e um esquema de segurança reforçado, com apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar, Defesa Civil e segurança privada. Além disso, uma ambulância com equipe médica permaneceu de plantão durante toda a programação, garantindo atendimento rápido, caso necessário.

    Texto: Nonato Aguiar

    Fotos: Nonato Aguiar e Melkias Lisboa

  • Segundo dia do Arraiá do Pescador tem shows animados, organização e clima de festa no Viva Raposa

    Segundo dia do Arraiá do Pescador tem shows animados, organização e clima de festa no Viva Raposa

    O segundo dia do Arraiá do Pescador manteve o ritmo da abertura e transformou novamente o Viva Raposa em um grande palco de cultura, tradição e alegria. A programação deste domingo (22), contou com apresentações de Grude Aí, Guibson Sousa e Flashback do Forró, que embalaram o público com muito forró, arrocha e sucessos que marcaram época.

    Quem foi ao arraial aproveitou não só as atrações musicais, mas também toda a estrutura montada pela Prefeitura de Raposa, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O espaço reuniu famílias e visitantes de todas as idades, que circularam com tranquilidade entre as barracas típicas, provando as delícias juninas e curtindo a decoração caprichada.

    A segurança também seguiu como prioridade, o evento contou com apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar, Defesa Civil, segurança privada e uma ambulância com equipe de saúde de prontidão durante toda a noite.

    Para o secretário de Cultura, Pereira Filho, o evento está conseguindo unir tradição e cuidado.
    “A cada noite, o Arraiá do Pescador reafirma seu papel como um dos maiores momentos culturais da nossa cidade. O público tem comparecido, elogiado a organização e mostrado o quanto Raposa valoriza suas raízes”, destacou.

    A programação do Arraiá segue até o dia 4 de julho, com muito mais música, dança, cultura popular e comidas típicas no Viva Raposa.

    Texto: Tamires Gonçalves

    Fotos: Melkias Lisboa e Nonato Aguiar